Rundum informiert mit tavoosmag.com

KuCoin: Hackers roubam 150 milhões de dólares americanos da Bitcoin Exchange

As principais notícias da semana: Entre Bitcoin ETF e Crypto Artwork

Bitcoin: É disso que se trata realmente

Patrocinado: Além de Bitcoin: Você pode se tornar um cripto-milionário?

O KuCoin de troca de Bitcoin tornou-se vítima de um ataque de hacker. Estima-se que de 150 a 200 milhões de dólares americanos desapareceram. Diz-se que a maior parte do dinheiro já foi recuperada.

O KuCoin de troca de Bitcoin anunciou que foi vítima de um ataque de hackers em 26 de setembro. Principalmente Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e ERC 20 fichas foram apropriadas pelos atacantes em sua incursão. A troca não comentou explicitamente a quantidade de danos e assegurou que era uma pequena parte do capital total da troca. De acordo com estimativas externas, porém, valores criptográficos de 150 a 200 milhões de dólares americanos (USD) foram aparentemente perdidos no processo.

Em seus primeiros tweets, KuCoin afirmou que nenhum investidor tinha que temer por seu dinheiro. Todos os fundos são cobertos a 100% pelo seguro. Desde 2018, ou seja, um ano após a fundação da Bolsa, um fundo foi criado para proteger contra este tipo de ataque. A Bolsa foi criticada no início de 2019, quando encorajou o comércio de lavagem.

Enquanto isso, o prestador de serviços financeiros está trabalhando com outras bolsas de Bitcoin como Binance, Huobi e OKEx para recuperar os fundos. O intercâmbio também coopera com empresas de segurança, agências de aplicação da lei e outros projetos de cadeias de blocos. Dentro de uma semana, a KuCoin quer poder oferecer todos os serviços novamente.

KuCoin: Somente as carteiras quentes foram afetadas

A Dapper Labs iniciou sua venda do Token Flow Blockchain. Alguns dos melhores desenvolvedores e grandes marcas do mundo já estão a bordo, entre outros (NBA TOP SHOT, UBISOFT, WARNER MUSIC GRUOP).

Para a venda do Token

Na noite de 26 de setembro, o departamento de segurança da KuCoin havia notado irregularidades no comércio. Somas invulgarmente grandes de dinheiro desapareceram da bolsa de valores, o que fez com que ela informasse os investidores no Twitter. O CEO Johnny Lyu falou sobre o incidente em um livestream durante o dia. Primeiro ele deu uma breve visão geral da situação. Depois ele descreveu que as carteiras frias (ou seja, carteiras que não estão conectadas à Internet) não foram afetadas. Somente quantidades em carteiras quentes poderiam ser roubadas pelos hackers. Além disso: Há recompensas de até 100.000 dólares americanos (USD) por dicas úteis.

Entretanto, não se sabe muito sobre os hackers ou hackers do KuCoin. Aparentemente, foi feita uma tentativa de descontar o saque através da bolsa Bitcoin Uniswap. Entretanto, as transações através da aplicação descentralizada (dApp) baseada na cadeia de blocos Ethereum são intrinsecamente rastreáveis. Isto significa que mesmo uma troca das moedas por éter não afetará a rastreabilidade. Portanto, as trocas que ligam endereços ao ataque de hackers recusarão transações que eles tenham encomendado.

Entretanto, a KuCoin declarou que já foi capaz de assegurar ativos criptográficos no valor de 134 milhões de dólares americanos. Graças à rastreabilidade das transações, não se espera que o preço do éter caia.
Mostrar
Dapper Labs: Invista em Flow Tokens (FLOW) agora

Notícias dos fabricantes de CryptoKitties

A Dapper Labs iniciou sua venda do Token Flow Blockchain. Alguns dos melhores desenvolvedores e grandes marcas do mundo já estão a bordo, entre outros (NBA TOP SHOT, UBISOFT, WARNER MUSIC GRUOP).

Call Now